Espumantes: Angus Extra Brut, Guatambu Nature e Guatambu Extra Brut estão entre os melhores do Brasil

 

Os espumantes Angus Extra Brut, Guatambu Nature e Guatambu Extra Brut, da Guatambu Estância do Vinho, de Dom Pedrito, RS, foram classificados entre os melhores espumantes do ano segundo o Guia Descorchados Brasil 2016. Maior referência em vinhos da América do Sul, o Guia Descorchados chega a 18ª edição este ano. Desde seu surgimento, no Chile, em 1999, o guia representa um ponto de vista diferente no mundo do vinho, baseado em avaliações bem pessoais de sua equipe.

1238A-CAMPANHA-CARDS-B.png

Das 226 amostras de bebidas avaliadas em degustação promovida no Vale dos Vinhedos, 18 foram classificadas entre os melhores do ano, sendo dois deles os rótulos Angus Extra Brut e Guatambu Nature. Os espumantes também integram as categorias de Melhor Método Tradicional do Ano, Melhor Nature do Ano e Melhor Extra Brut do Ano, com Angus e Guatambu Extra Brut, alcançando 91 (Nature e Angus) e 87 pontos (Extra-Brut).

O enólogo consultor da Guatambu, Alejandro Cardozo, é um dos profissionais citados na publicação, pelo destaque das vinícolas em que trabalha na avaliação, “centrado na experimentação com distintos métodos e cepas”.

espumanteangus_creditoeduardorocha.JPGMais recente produto disponível no mercado, o Espumante Angus Extra-Brut, é uma parceria com Associação Brasileira de Criadores da Raça Angus. Elaborado com uvas Chardonnay, colhidas manualmente, é produzido pelo processo champanoise. Este é o segundo rótulo produzido pela vinícola para a Associação, que em 2014 lançou o Vinho Angus Tannat.

O espumante Nature é elaborado com uvas chardonnay, a partir de prensagem direta das uvas com 50 % de mosto flor, clarificação estática com frio e fermentação a baixa temperatura. Não teve adição de açúcar, apresentando apenas 1,7g de açúcar residual por litro. O rótulo foi vencedor da Grande Medalha de Ouro do Concurso do Espumante Brasileiro 2015.

O Guatambu Extra Brut já recebeu medalha de prata na Grande Prova Vinhos do Brasil 2015, além de Medalha de Ouro no 10º Concurso Internacional La Mujer Elige na Argentina. Exibe cor verde com tons platinados, perlage fino e abundante em uma coroa cremosa e persistente. Revela aromas finos de frutas de polpa branca, como ameixa branca e pera, dando lugar, em segundo plano, a notas delicadas de pão.

Segundo a sócia-proprietária e enóloga Gabriela Hermann Pötter, esta conquista é um marco na história da vinícola: “estamos muito orgulhosos de estarmos entre os eleitos do Guia Descorchados, referência na América Latina em avaliação de vinhos. Este resultado é reflexo de muito trabalho e dedicação de toda a equipe da vinícola”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: